quinta-feira, 5 de abril de 2012

Espondilose Lombar


 A espondilose, ou desgaste da coluna, é muito freqüente. Estas alterações se iniciam por volta dos 25 anos e estão presentes na maioria de nós na meia – idade. Estas é uma das principais razões pela quais os atletas estão no pico da sua performance por volta dos 20 anos de idade.
A coluna lombar carga o peso de todo  o corpo, assim como de qualquer coisa que você esteja carregando, além de ser responsável por torcer e curvar o corpo. É por isso que as alterações causadas pelos desgastes são mais comuns na região e são denominadas espondilose lombar.
A espondilose lombar é mais provável na região inferior especialmente entre a quarta e quinta vértebras lombares (L4- L5), causando a ciática. Ela afeta tanto os discos como as juntas facetadas. Perde-se material do disco e da cartilagem que reveste as juntas facetas. O osso da margens das juntas facetadas e dos discos se alarga, limitando os movimento e, portanto, enrijecendo a coluna. Ele pode comprimir os nervos, os ligamentos e outro as estruturas, causando dor.
Contudo, isto não é tão deprimente como parece. O fato de você sofre estas alterações causadas pelo desgaste não significa que você está destinado a ter dor nas costas. Muitas pessoas que apresentam desgaste importante têm poucos ou nenhum problema, enquanto outras sofrem de crises de dor incapacitante. Conclui-se  que as alterações causadas pelo desgaste deste tipo têm, geralmente, pouca importância.  




Um comentário:

  1. Por muitos anos sofri de fortes dores nas costas que às vezes não conseguia me mover. Pratiquei judô por mais de 15 anos da minha vida e no final, as dores nas costas me levaram a todo tipo de atividade física. Há um ano minhas dores desapareceram depois de usar a mistura de ervas do Dr. James graças ao seu tratamento natural. Encontrei na internet que qualquer pessoa pode contatá-lo em seu e-mail @ drjamesherbalmix @ gmail.com. Pelo menos seu tratamento me curou completamente. Espero que seja útil para você, pois aconteceu comigo. O medicamento fitoterápico do Dr. James é feito de ervas naturais, sem efeitos colaterais e fácil de beber. Se você tem a mesma dor nas costas ou qualquer tipo de doença humana, incluindo HIV / AIDS, câncer de herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de bexiga, câncer de próstata, glaucoma., Catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, autismo, pulmão doença. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus,
    Demência.Câncer de rim, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES / LOTERIA. E-MAIL DE CONTATO: drjamesherbalmix@gmail.com WHATSAPP: +2348152855846

    ResponderExcluir